Tomada de Posição sobre TAF's - Urgente

28-6-2016

Caro(a) Colega,

Em Julho de 2014 a APLF reuniu com o Conselho Directivo do INFARMED, I.P. tendo como assunto de discussão a proposta de regulamentação dos Técnicos Auxiliares de Farmácia. Em Setembro do mesmo ano, e conforme o combinado, a APLF apresentou, em trabalho conjunto com o STSS, uma proposta de regularização dos profissionais existentes e manifestou a sua discordância sobre a regularização de situação supervenientes. O processo tinha sido abandonado pelo INFARMED, I.P. que aparentemente terá percebido a nossa argumentação e optou por não avançar com a regulamentação.

Este mês, surpreendentemente, ou talvez não, o INFARMED, I.P. remeteu uma nova proposta de regulamentação, talvez pior que a anterior.

Por tal motivo e mantendo a mesma posição, e uma vez mais em articulação como o STSS, a nossa Associação apresentou uma proposta assente sobre os mesmos princípios - aceitamos regularizar as situações existentes não estando disponíveis para permitir que a situação se eternize, por todas as implicações sobre a profissão mas também pela diminuição da qualidade na prestação de cuidados de saúde na área do medicamento.

Assim e para que a nossa intervenção possa ter a dimensão necessária, apelamos a cada um de vós que subescreva e envie os documentos em anexo para as entidades ai identificadas.

A APLF vai responder formalmente ao INFARMED, I.P., a quem já solicitou uma reunião com carácter de urgência, e enviar a posição oficial aos Líderes dos Grupos Parlamentares, ao Senhor Secretário de Estado Adjunto e da Saúde e à ACSS, com quem terá uma reunião no próximo dia 19.

Contamos contigo, por ti e por uma prestação de cuidados qualificada!

Pronuncia da APLF - Pronuncia_sobre_proposta_regulamentacao_APLF.pdf

 

Documentos para download, preenchimento, assinatura e envio.Solicitamos que nos enviem cópia dos documentos enviados (geral@aplf.pt), para a constituição de um dossier sobre este assunt.

 

Declaração para o INFARMED, I.P. Declaracao_INFARMED.docx


Declaração para os Lideres dos Grupos Parlamentares Declaracao_Grupos_Parlamentares.docx



« Voltar